sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Adailson Pereira participou da reunião para o lançamento do projeto “Segunda Água”




Na manhã desta quinta feira 31, aconteceu no Municipal Clube de Acari, uma audiência relacionada ao projeto “Segunda ‘Agua” para tratar de um assunto muito importante com relação ao combate a estiagem.

Apesar de ser um projeto de bastante valia para os municípios seridoenses que hora sofre com o desabastecimento e que caminha para o colapso total com relação a falta de chuva e consequente falta D’água na região só dois prefeitos compareceram a a audiência, o prefeito anfitrião Isaias Cabral e o prefeito de Tenente Laurentino Cruz, Sr. Júnior Laurentino, Carnaúba dos Dantas quem compareceu foi a vice-prefeita Srª. Nana.


Do municipio de Currais Novos nem o prefeito nem o vice-prefeito estiveram presentes, quem compareceu foi o vereador Adailson Pereira, que tem demonstrado grande preocupação com a situação dos agricultores currais-novenses.

O parlamentar do PPS, sendo um sabedor e profundo conhecedor dos quentões tocante a esse tema que tanto maltrata a população rural de seu município, participou atentamente do lançamento desse projeto feito através da Secretaria Estadual de Agricultura, Emater e Governo do Estado que foi o lançamento do Programa de barragem submersas, um projeto que vai beneficiar todo o Seridó com 500 barragens.

Adailson Pereira falou a reportagem do Serido Notícias e nos relatou que o município de Currais Novos, inicialmente seria contemplada com 20 unidades, mas graças a uma ação conjunta do ex-prefeito Geraldo Gomes e do presidente do IPEM/RN Dr. Carlson Gomes junto a governadora Rosalba , conseguiram um aumento para 40 barragens submersas, aumentando consideravelmente o número de famílias pronafianas que serão atendidas.


Na oportunidade se fizeram presentes: O prefeito Isaias Cabral, o secretário estadual de agricultura Sr. Tarciso Dantas, o diretor técnico da Emater Sr. Aristides, Sr. Raimundo do MDS, Diretora do IDIARN, Maria José Coordenadora Regional da Emater, técnicos da emater e secretários municipais de agricultura de toda região, além de agricultores, vereadores e o povo em geral.

Confesso que fiquei satisfeito, pois era uma preocupação nossa em aumentar o número de agricultores beneficiados com esse projeto, como foi aumentado para 40 barragens, consideramos um número razoável. Agora é acompanhar de perto a execução, coisa que farei como técnico da EMATER que sou junto com os demais companheiros de trabalho. concluiu o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário