Polícia divulgou balanço dos primeiros meses do ano: 230 armas apreendidas.Foto: Divulgação
Nos últimos 28 dias, a Polícia Militar apreendeu 84 armas de fogo e 474 munições de diversos calibres, que estavam nas mãos de bandidos em atuação no Rio Grande do Norte. Destas, 22 armas foram recuperadas durante as ações de patrulhamento de rotina realizadas em apenas três dias, entre a sexta-feira passada e ontem, quando 33 pessoas foram detidas acusadas de envolvimento em crimes no Estado.
Conforme a assessoria de comunicação da Polícia Militar, foram 230 revólveres, pistolas e espingardas apreendidas do início de janeiro até ontem, o que representa um aumento de 27,07% no total de armas apreendidas no mesmo período de 2012, quando 181 artefatos foram retirados de circulação. As apreensões e prisões são realizadas em todas as áreas da Região Metropolitana de Natal e municípios do interior.
Segundo a capitã Geórgia Cristina, além das apreensões de armas, munições e drogas, os oficiais em patrulhamento também realizam prisões de suspeitos ou acusados de crimes e pessoas com mandados de prisão em aberto e fugitivos do sistema carcerário potiguar. Somente neste mês, 29 foragidos da justiça foram recapturados e enviados para as unidades prisionais.
“São ações importantes para a segurança e integridade física da população potiguar, já que estamos retirando das ruas e cidades pessoas perigosas e que podem colocar em risco a vida de todos. E, retirando de circulação armas e munições, também prevenimos assaltos e outros crimes graves, como homicídios e lesões corporais”, explicou.
Ela disse também que a maior apreensão realizada neste mês de abril foi registrada na última semana, quando 33 armas de fogos e 200 munições foram apreendidas nas mãos de criminosos. Com as apreensões, a PMRN contabilizou uma média de 3 armas apreendidas por dia em todo o Estado e aproximadamente 17 munições/dia nos vinte e oito dias decorridos do mês de abril.
Além disso, foram apreendidos ainda três simulacros de armas utilizadas para crimes e um colete balístico.Já os 33 detidos na semana passada foram conduzidos às delegacias da Polícia Civil e alguns foram liberados após assinatura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Já com relação à apreensão de entorpecentes, foram recolhidos três quilos de crack, divididos em 222 pedras de crack, um tablete de meio quilo e 600 gramas soltas da droga; quase seis quilos de maconha, totalizando cerca de nove quilos de entorpecentes, além de duas balanças de precisão. Também foram recuperados 61 veículos roubados em todo o Estado, os quais, após procedimentos legais, foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.
Fonte:Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário