sexta-feira, 26 de abril de 2019

Governo anuncia início do pagamento dos salários atrasados



Com o pregão cessão de antecipação dos royalties do petróleo e gás natural deserto, ou seja, nenhuma instituição financeira apresentou proposta, o Governo do Estado vai utilizar o valor dos royalties dos meses de maio e junho para iniciar o pagamento dos salários atrasados dos servidores. O anúncio foi feito ao final do pregão deserto, realizado na manhã desta sexta-feira (26). Segundo o Governo, o pagamento será feito de forma cronológica, conforme acordo firmado com o Fórum dos Servidores.

O secretário estadual de Planejamento e das Finanças, Aldemir Freire, ressaltou que o Estado se programou financeiramente durante o primeiro quadrimestre do ano para usar o valor dos royalties, a partir do mês de maio, na amortização do passivo deixado pela última gestão.

Nossa estratégia era a antecipação dos valores de maio deste ano até dezembro de 2022, um volume aproximado de R$ 400 milhões. Até o novo pregão, usaremos o valor em torno de R$ 28 milhões, de maio e junho, para quitar o décimo terceiro salário de 2017”. 


Ainda faltará pagar quase três folhas atrasadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário