quarta-feira, 10 de abril de 2019

PMs usarão motos BMW e Harley-Davidson no combate à criminalidade



A Paraíba passa a contar com um Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos). O governador João Azevêdo (PSB) assinou decreto de criação da nova corporação que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (9).

O batalhão irá funcionar na sede da 3ª Delegacia Distrital da capital que deve ser transferida da Avenida Epitácio Pessoa para a Vila Olímpica Parahyba.

Serão ao todo 270 policiais militares, distribuídos entre 33 oficiais e 237 praças, sendo 133 soldados, 44 cabos, 47 sargentos e 3 subtenentes.

Serão usadas três tipos de motocicletas: BMW GS de 800 cilindradas para combate à criminalidade, Honda XRE 300 para policiamento em corredores urbanos e Harley-Davidson que será utilizada em todos os tipos de escoltas.

João Azevêdo destacou que as ações voltadas para a segurança pública atestam o seu compromisso com a área. “Esse trabalho tem refletido na redução de 24% no número de homicídios no primeiro trimestre deste ano e é o resultado de muito esforço de homens e mulheres que compõem as forças de segurança”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário