Dois homens suspeitos de integrarem uma facção criminosa especializada em assaltos a carros-fortes foram presos nesta terça-feira (24). Os dois foram capturados pela Polícia Federal (PF) em Fortaleza, capital do Ceará, e não tiveram os nomes divulgados.
A dupla possuía mandados de prisão preventiva em aberto expedidos pela 10ª Vara de Justiça Federal em Mossoró. Eles são investigados por assaltos a carros-fortes no Rio Grande do Norte e no Ceará.
De acordo com as investigações, eles participaram da tentativa de assalto a um carro-forte, na BR-304, em junho de 2018. Na ocasião, cerca de oito homens fortemente armados renderam os vigilantes e chegaram a explodir um dos carros-fortes com dinamite.
Na época, de acordo com a PF, os criminosos não conseguiram levar o dinheiro porque houve troca de tiros com a polícia. Mesmo após serem cercados, os bandidos se aproveitaram da escuridão no local e conseguiram fugir pelo matagal. Os vigilantes foram resgatados ilesos.
Os dois presos foram encaminhados ao Instituto Presídio Olavo Oliveira (IPPO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde estão à disposição da Justiça.
Fonte:OP9
Nenhum comentário:
Postar um comentário