domingo, 4 de maio de 2014

Com maioria 31 mil votos da segunda colocada, Silveira é eleito prefeito de Mossoro


Técnicos do judiciário inserindo os votos das urnas eletrônicas no Sistema do Tribunal Superior Eleitoral

O juiz José Herval Sampaio Junior e a juíza Ana Clarissa Arruda anunciaram o resultado final da eleição suplementar de Mossoró por volta das 20h deste domingo, 4 de maio de 2014. Francisco José Lima Silveira Junior (PSD), tendo como vice-prefeito Luiz Carlos de Mendonça Martins (PT), conquistaram 68.915 votos, precisamente 31.862 de maioria aos votos conquistados pela candidata Larissa Daniela da Escóssia Rosado (PSB) e seu candidato a vice-prefeito Alex Moacir de Sousa Pinheiro (PMDB).

Resultado final da eleição suplementar de Mossoró.

134.511 votos apurados

Silveira - 68.915

Larissa - 37.053

Cinquentinha - 3.825

Josué - 3.025

Gutemberg - 2.265


O resultado final do pleito foi comemorado pelos servidores, promotores, juízes e policiais envolvidos no processo eleitoral. Para o comandante Correia Lima, a tranquilidade da eleição (não foi registrado um só caso de boca de urna), se deu pelo trabalho preventivo realizado pelas forças de segurança.

O juiz Herval Sampaio Junior se emociou ao falar do apoio que recebeu de todos os servidores do Tribunal Regional Eleitoral. Lembrou que foi duramente criticado de forma injusta por ter aplicado a Legislação Eleitoral no pleito de 2012, que resultou na cassação do registro da então prefeita Claudia Regina (DEM) e do vice-prefeito José Wellington Filho, do PMDB, gerando a necessidade de se fazer uma eleição suplementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário