sexta-feira, 16 de maio de 2014

UFRN vai abrir 40 vagas para Medicina no Seridó


A primeira turma do curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) será iniciada já no segundo semestre letivo deste ano. A autorização para que as 40 vagas do curso fossem criadas foi publicada na edição da última terça-feira (13) do Diário Oficial da União. O acesso, como acontece nos demais cursos da UFRN, será pelo Sistema SiSU. Serão abertas a cada semestre 40 vagas.

A graduação em Medicina vai funcionar nos campi da UFRN localizados nos municípios de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó. Para a vice-reitora da UFRN, Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes, a autorização “é um dos passos importantes da Universidade no processo de expansão e interiorização em andamento, conforme prevê o plano da atual gestão, e está em sintonia com as necessidades e interesses regionais”.

De acordo com a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, a diretriz do novo curso será voltado para preparar o profissional para atuar na saúde pública. “A gestão decidiu pensar um projeto pedagógico inovador para a formação de futuros médicos norte-riograndenses, que tenham compromissos com a saúde dos cidadãos”, explicou.

“Essa medida vai permitir que a médio e longo prazo tenhamos médicos suficientes para trabalhar em todos os cantos do nosso país”, destaca o ministro da Saúde, Arthur Chioro. “A ampliação do número de vagas vai ajudar também a levar os alunos de medicina para serem formados em municípios do interior do país, contribuindo para fazer um Brasil mais equilibrado, mais igual, com mais oportunidades e capacidade de resolver os problemas de saúde”, ressalta Chioro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário