segunda-feira, 19 de maio de 2014

Família autoriza doação de órgãos de Miguel Josino Neto

A família do procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, autorizou a doação de órgãos após os médicos confirmarem a morte cerebral. Em coletiva de imprensa no Hospital do Coração, a equipe médica afirmou que serão doados os rins, coração, fígado e córneas de Josino e o procedimento deverá durar entre seis e 24 horas para ser concluído.

Miguel Josino Neto sofreu traumatismo craniano e medular após sofrer uma queda da laje do seu apartamento para o térreo do prédio onde morava, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. O acidente aconteceu no fim da tarde desse domingo (18), enquanto o procurador recebia amigos e familiares em casa.


 

Morte cerebral do procurador Miguel Josino Neto foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira

Na noite de ontem, logo após ser internado, médicos realizaram os primeiros exames em Miguel Josino Neto, que chegou inconsciente à unidade. O jurista não respondeu aos chamados estímulos motores e de tronco, que são os reflexos apresentados involuntariamente mesmo em certos casos de inconsciência. A partir daí, ele permaneceu em coma profundo e foi aberto o protocolo para se averiguar se havia morte cerebral, o que foi confirmado no início da tarde de hoje.

A família ainda não informou locais e horários do velório e sepultamento de Miguel Josino. As primeiras informações dão conta que o velório pode acontecer na sede da Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Lagoa Nova.


Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário