Quem disse que no carnaval de Macau a folia descansa? Muito pelo contrário. Quando o encontro dos paredões de som se calam a partir das 15h na praia de Camapum, é só o tempo de tirar a roupa de praia ou continuar com a mesma e quase que imediatamente seguir o arrastão de trios pelo anel viário no tradicional mela-mela.
Neste domingo (2 de março), os trios das bandas Montagem, Radiola de Ficha e mais uma vez Grafith, arrastaram uma multidão com energia de sobra para o segundo dia do mela-mela. A apresentação da banda Grafith foi uma prévia do que ocorrerá nesta segunda-feira (3 de março), quando gravará ao vivo mais um DVD, ocasião em que o mela-mela deverá receber perto de 300 mil pessoas.
Carnaval da paz
Segundo o prefeito de Macau Kerginaldo Pinto, até este domingo (2 de março), a cidade não apresentou nenhum incidente que comprometesse a folia. “Até o momento tudo está tranquilo. Estamos conseguindo fazer mais uma vez o maior carnaval do RN com muita organização e em paz”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.
Seja com fantasia de pirata, com uniforme da seleção brasileira de futebol em alusão a Copa do Mundo, com a camisa de centenas de blocos e a maioria mesmo de bermuda e camiseta, vale tudo para não perder um só instante da festa, Seja na avenida, na varanda das casas, em cima dos telhados, pendurados em postes de iluminação pública, em cima dos muros.
Pode até parecer conversa de pescador, mas em todos os espaços dos seis quilômetros por onde passa os trios, não fica praticamente espaço para mais ninguém. É tanta gente que as pessoas são praticamente carregadas umas pelas outras no ritmo da folia.
Fonte:Canide Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário