domingo, 25 de outubro de 2015

Polícia Militar considera tranquilo primeiro dia de ENEM no RN


A Polícia Militar não registrou graves ocorrências envolvendo as forças policiais e de apoio que atuaram em todos os pontos de aplicação de provas em todo o Estado do Rio Grande do Norte durante a Operação ENEM 2015, sendo considerada tranquila.

Com exceção de duas chamadas de som alto, "perturbação do sossego alheio" que foram solicitadas via Central de Operações em Segurança Pública (CIOSP) 190 no que foram prontamente atendidas e resolvidas com a intervenção da Polícia Militar através do diálogo, nenhuma outra ocorrência foi registrada.

A Operação ainda continua nos locais de aplicação até as 22h, momento final das provas para os candidatos considerados "sabatistas", aqueles os quais as religiões asseveram a preservação do sábado, onde só começaram as provas às 18h.

Ao todo neste primeiro dia, a Polícia Militar empregou aproximadamente 1000 militares estaduais em todos os locais de aplicação; nas escoltas das provas durante o percurso de ida e volta executadas por motocicletas e viaturas, além de policiais na fiscalização dos respectivos locais.

Mesmo assim, a PM só espera encerrar as atividades neste primeiro dia de ENEM por volta das 00:00h do domingo, (25), onde se fará a chamada Operação Reversa, isto é, a escolta dos gabaritos das provas para o local da guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário