domingo, 21 de dezembro de 2014

Os nomes que surgem nas plenárias do PT para serem indicados ao governador


O PT, que já gosta de uma plenária, tem se reunido um bocado.
Tudo para indicar nomes para as pastas que foram oferecidas pelo Governo Robinson.
Já definida a Educação, onde a senadora eleita Fátima Bezerra perdeu para o deputado reeleito, Fernando Mineiro, a indicação do secretário de Educação.
Como o PT de Mineiro é maioria dentro da comissão do partido, as indicações dele serão sempre as escolhidas, daí Fátima não indicar mais nada a partir de agora.
Outros nomes já começam a surgir nas plenárias.
Para a Cultura, apesar de circular que o indicado de Mineiro poderia ser o ex-presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, dois nomes já surgiram para serem debatidos: dos artistas Dico e Gilson Matias.
Gilson foi chefe de gabinete da Fundação (2007 a 2010), foi assessor da secretaria adjunta do Ministério da Educação, e é coordenador do escritório do Ministério da Cultura para o Nordeste, em Recife.

Para a Secretaria de Reforma Agrária (Seara), que também será indicação do PT, surge o nome de Valmir, que atua em Mossoró.

Para a Emater, também na cora petista, ainda não vazou nomes.

Para a pasta da Mulher, que ainda não existe, mas deverá ser criada, já que o governador Robinson Faria tem falado, o nome, aparentemente de consenso dentro do PT, é o de Teresa Freire, mulher do vereador Hugo Manso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário