O prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou, nesta quarta-feira (28/08), mais 90 títulos de Regularização Fundiária a várias famílias da Comunidade da África, na Redinha. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Professora Noilde Ramalho e contou com a presença de centenas de moradores da região.
A regularização fundiária é um processo jurídico que inclui medidas urbanísticas, ambientais e sociais, com finalidade de transformar assentamentos irregulares em moradias legais. Além do mais, funciona como forte instrumento para a promoção da cidadania.
“É um prazer muito grande estar retornando e trazendo mais benefícios em prol da comunidade da África. Além dos títulos que estão sendo entregues, nós já revitalizamos a quadra de esporte, entregamos a unidade de saúde, que era uma reivindicação antiga, e ainda iniciamos o projeto Sopa Solidária. Até o final do ano, chegaremos à marca dos seis mil títulos de Regularização Fundiária entregues aos moradores da cidade do Natal”, disse o prefeito.
O secretário Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes, Carlson Gomes, informou que já foram entregues pela atual gestão municipal mais de três mil títulos. Só na Comunidade da África, já foram 1.174 e reforçou que até o final do ano serão 6 mil. O morador Abimael Fernandes do Nascimento, de 25 anos, foi o primeiro a receber o título das mãos do chefe do executivo. Muito agradecido, disse: “Agora está documentado. Agora tenho certeza que minha casa ficará para meus filhos e netos”.
Próximos Títulos de Regularização Fundiária a serem entregues:
Bairro Nossa Senhora da Apresentação
Conjunto Libanês
Conjunto Aliança
Boa Sorte II
Conjunto Bom Jesus
Conjunto Santarém
Boa Sorte I
Demais Áreas
Total: 3.135
Bairro Guarapes
Conjunto Emanuel Bezerra
Conjunto Leningrado
Conjunto Santa Catarina
Total: 555
Bairro Centro
Comunidade Passo da Pátria
Total: 1.367
Projeto Papel Passado
Conjunto Alto da Torre
Conjunto Brisa do Mar
Conjunto Pirangi
Conjunto Bela Vista
Conjunto Dinarte Mariz
Conjunto Guararapes I e II
Total: 1.890
Fonte:Prefeitura de Natal
Nenhum comentário:
Postar um comentário