Quadrilha rouba 750 quilos de ouro do aeroporto de Cumbica (SP)
Assaltantes invadiram o terminal de cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo e roubaram 750 quilos de ouro.
Sete homens invadiram o terminal de cargas com caminhonetes clonadas da Polícia Federal. Uma delas ficou na portaria e a outra entrou.
Os bandidos renderam funcionários e obrigaram o operador da empilhadeira a carregar o carro com 750 kg de ouro - uma carga avaliada em cerca de R$ 130 milhões. As imagens da câmera de segurança mostram que a ação durou dois minutos e meio.
O roubo no começo da tarde mobilizou policiais federais, rodoviários e civis.
Na fuga, os bandidos levaram um funcionário, que foi a peça-chave para a entrada do bando no terminal.
De acordo com a polícia, esse mesmo funcionário foi rendido na noite desta quarta (24). Ele disse que oito pessoas da família dele ficaram sob a mira de uma parte da quadrilha, enquanto ele foi obrigado a seguir com o grupo que iria pegar o ouro.
Meia depois do roubo, os reféns foram soltos e investigadores encontraram os veículos clonados em um depósito de material de construção. O local fica a 20 km do aeroporto. O policial usou bombas de gás para afastar curiosos.
O terminal de cargas do aeroporto, em Guarulhos, é um dos principais do país. Mais de 300 mil toneladas de produtos passaram por lá em 2018.
A empresa responsável pelo transporte disse que está colaborando com as autoridades e que o ouro roubado seria levado para os Estados Unidos e a Suíça.
Até agora, ninguém foi preso. A administradora do aeroporto informou que havia ouro e outros metais preciosos na carga roubada.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário