segunda-feira, 1 de julho de 2019

Professores do RN participam de intercâmbio nos EUA


FOTO: REPRODUÇÃO/GOVERNO DO RN

Doze professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte, junto a outros docentes de todo o Brasil, estão nos Estados Unidos para participar do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Inglês da rede pública. O projeto é realizado pela Comissão Fulbright Brasil, do Departamento de Estado do governo estadunidense, em parceria com as secretarias estaduais de educação.

A ação é uma oportunidade para professores do ensino médio da rede pública que visam fortalecer a melhoria no ensino de língua inglesa e contribuir para a eficácia da educação em escolas públicas. A primeira viagem foi para São Paulo, que serviu para orientação pré-embarque, no dia 25 de junho. A previsão de volta é para o dia 9 de agosto.

Amanda Damasceno, professora da língua inglesa na escola estadual Professora Maria Nalva Xavier de Albuquerque, localizada no Pajuçara, em Natal, foi uma das aprovadas para fazer o intercâmbio. Para ela, existe diversas vantagens na participação do programa e que será de grande valia para a formação continuada dos professores. “Poderemos desenvolver metodologias inovadoras de ensino em parceria com os professores americanos, além de multiplicar os conhecimentos adquiridos durante o intercâmbio com os nossos colegas”, enfatiza a professora.

Emília Farache, técnica da Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação do RN, explica que a vivência é importante para os professores. “A proposta do curso é conhecer a cultura da língua que eles ministram, assim, incentivando o ensino do conteúdo”, justifica.

Para participar, era necessário ser professor efetivo de língua inglesa do ensino médio, obter no mínimo cinco anos de prática de ensino de inglês após a conclusão da licenciatura. Os professores aprovados terão passagem e hospedagem gratuita, ajuda de custo para alimentação, além de toda a experiência com outros docentes da área e da participação no programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário