quarta-feira, 3 de junho de 2015

Governador promove 82 oficiais da PM potiguar; coordenador da Lei Seca é beneficiado


O governador Robinson Faria (PSD) publicou, nesta quarta-feira (3), a promoção de 82 oficiais da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. As promoções ocorreram devido à substituição das vagas de policiais aposentados ou falecidos, além da reposição dos postos dos que também foram promovidos.

Agora Capitão, Styvenson Valentim foi um dos beneficiados

Ao todo, o governador promoveu cinco aspirantes a segundos-tenentes; 53 segundos-tenentes a primeiros-tenentes; 18 primeiros-tenentes a capitães; dois capitães ao cargo de major; três majores ao cargo de tenente-coronel; e um tenente-coronel a coronel. Entre os beneficiados está o coordenador da operação Lei Seca, o agora capitão Styvenson Valentim.

Segundo o Governo do Estado, mais de 100 oficiais militares estaduais serão promovidos até o fim desta semana, contando com os que já foram promovidos (além dos 82, outro oficial havia sido promovido de major a tenente-coronel no sábado passado).

“A Consultoria analisou as demandas apresentadas pela Associação e se empenhou na busca pelos embasamentos jurídicos que nortearam essa decisão. Chegamos à conclusão de que os pleitos atendem aos critérios estabelecidos pelos órgãos controladores e iremos encaminhar, em regime de prioridade, para sua efetivação. Todos nós desejamos uma segurança harmônica, e isso se garante atendendo ao direito de cada um”, disse o governador Robinson Faria.

O Poder Executivo Estadual tem como expectativa a promoção de pelo menos 1.870 praças da Polícia Militar do RN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, neste ano. Somente em maio, o Governo do Estado já havia promovidos 1.220 militares. Para o mês de agosto está prevista ainda a promoção de 465 militares e, em dezembro, de mais 173.

Nenhum comentário:

Postar um comentário