Empossado presidente da Assembleia Legislativa no início da tarde desta segunda-feira (2), o deputado Ezequiel Ferreira definiu como prioridade a convocação dos selecionados no último concurso para a Casa, em 2013. À época, 85 vagas foram oferecidas. "Já início hoje um estudo sobre o impacto financeiro para a convocação dos concursados da Assembleia", garantiu.
O parlamentar, que chega ao quarto mandato consecutivo, afirmou que também trabalhará para dirimir possíveis feridas causadas pelo pleito, como o anúncio do rompimento do deputado José Dias, ex-líder do governo na ALRN.
Novo presidente diz que começará estudo financeiro para fazer convocação
"Internamente, na Casa, não há nenhum racha. Foi tudo contornado, já que tive os 24 votos. Quanto ao governo, não somos eleitos para ser oposição ou situação, mas defender o povo do Estado. Precisamos pensar grande. Pensar em unir uma classe política em prol dos interesses do Rio Grande do Norte. Acredito que esta Casa pensará assim", afiançou.
Mesa Diretora
Após a eleição do presidente da Assembleia Legislativa, foram escolhidos e empossados os cinco membros da mesa diretora da Casa. O acirramento da disputa aconteceu somente no cargo de segundo secretário.
Foram eleitos Gustavo Carvalho como primeiro vice-presidente (21 votos), José Adécio como segundo presidente (22 votos), Galeno Torquato para primeiro secretário (18 votos), George Soares para terceiro secretário (22 votos) e Carlos Augusto Maia para quarto secretário (20 votos).
Concorreram para segundo vice-presidente Hermano Morais (13 votos) e Raimundo Fernandes (11 votos).
Mensagem
O governador Robinson Faria fará a leitura da mensagem aos deputados amanhã à tarde. A previsão do cerimonial da Assembleia é que a solenidade ocorra às 16h, mas o horário ainda não foi confirmado pela governadoria.
Fonte:Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário