A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares – formadas por oficiais da ativa e da reserva – entregou nesta terça-feira um documento ao candidato a governador, Robinson Faria (PSD).
No documento, reivindicações da categoria na área da segurança pública, como a reestruturação da pasta, e melhorias na condição de trabalho e cumprimento do pagamento da Lei de Reposição Salarial prevista para março e setembro de 2015, e março de 2016.
Os policiais também reivindicam descentralização do orçamento das unidades policiais no interior do RN.
“No nosso governo, vamos adaptar o trabalho dos policiais a realidade nas ruas. É um absurdo os policiais sofrerem tanto no dia a dia. Por exemplo, se uma viatura fura um pneu em Pau dos Ferros tem que vir consertar em Natal porque não existe orçamento para as unidades no interior. É ruim para a população e ruim para o policial”, disse Robinson, que assumiu o compromisso de investir 10% do orçamento para a segurança pública, manter diálogo com a categoria, priorizar questões de gestão de projetos e atualização da legislação militar do Rio Grande do Norte.
A Associação dos Oficiais e Bombeiros Militares representa 80% dos oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.
Fonte:Thaisa Galvão
Nenhum comentário:
Postar um comentário