quinta-feira, 24 de julho de 2014
Técnicos da Sesap otimizam ponto eletrônico dos hospitais e unidades de saúde
A Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está concluindo a otimização do Sistema de Ponto Eletrônico em todas as unidades de saúde, principalmente nas unidades hospitalares. Para isso, a gerência do Ponto Eletrônico da Sesap está realizando visitas nas diversas regionais de saúde, onde está checando a situação das unidades e fazendo a descentralização das ações administrativas e corretivas para o pleno funcionamento do sistema, implantado desde 2012.
Segundo o coordenador de Recursos Humanos da Sesap, Carlos Pinto, até o dia 29 de agosto, a Secretaria já deverá ter concluído todo esse trabalho, devendo em seguida apresentar planilhas quantificadas de faltas apuradas por unidade com valores financeiros e penalidades administrativas. De acordo com o cronograma da CRH, uma equipe de técnicos está em Mossoró com a finalidade de visitar os Hospitais da Mulher, Regional Tarcísio Maia e o Rafael Fernandes. Na próxima segunda-feira (28), será a vez das unidades da VI Região, com sede em Pau dos Ferros. Essa mesma equipe deverá visitar os hospitais de Angicos e Assu.
A primeira região de saúde a ser visitada pela gerência do Ponto Eletrônico foi a Metropolitana, na primeira semana de julho, com ênfase no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Na semana seguinte, foi a vez da IV Região que tem sede em Caicó. No Hospital Walfredo Gurgel, a checagem realizada no sistema detectou que mais de 90% dos servidores estão assinando normalmente o Ponto Eletrônico com entrada e saída.
Segundo Carlos Pinto, a Sesap também vai instalar quatro novas máquinas no Walfredo Gurgel com emissão do ticket de registro de ponto, que é uma antiga reivindicação do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado (Sindsaúde).
O Ministério Público, através do Centro de Apoio às Promotorias de Saúde (CAOP), está acompanhando passo a passo o processo de biometria da Sesap.
Fonte:Portal RN
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário