A cerimônia foi presidida pela Reitora da UFRN, Ângela Paiva, e contou também com a presença da Vice-reitora, Maria de Fátima Ximenes, do Ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, dos Prefeitos de Caicó e de Currais Novos, Roberto Germano e José Vilton, da Prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa, do Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas, George Dantas e do reitor da UERN, Pedro Fernandes.
A Reitora agradeceu a todos que contribuíram para a concretização do projeto de oferecer o curso de medicina fora da capital e destacou a importância de cada um no andamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. "O sucesso desse modelo vai depender de cada um dos envolvidos nas atividades. Assim, daremos um salto na interiorização da Universidade e no atendimento a saúde da população", completou.
A primeira turma de Medicina Multicampi da UFRN é composta por 40 alunos. O curso recebeu nomenclatura diferenciada porque terá como sede três cidades das regiões Seridó e Trairi: Caicó, Currais Novos e Santa Cruz.
"O curso de Medicina Multicampi é uma inovação que trará desenvolvimento da região. Parabéns aos alunos, professores e a Reitora Ângela Paiva por esse momento tão especial", declarou a Governadora.
O primeiro curso de medicina de uma instituição federal no interior do Rio Grande do Norte faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFRN, que contempla a interiorização do ensino superior.
"A chegada da UFRN em Caicó foi um marco na história da cidade, não tenho dúvida que assim será com o curso de Medicina Multicampi", disse o Prefeito de Caicó.
Fonte:Portal RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário