Em relação ao número de óbitos, em 2014, até o dia 14 de junho, foram 20 notificações, sendo quatro óbitos confirmados por dengue, sete descartados e nove ainda em investigação. Em 2013, no mesmo período, foram 14 óbitos confirmados. Um total de 28 municípios apresentou incidência alta da doença e os que mais notificaram casos de dengue em 2014 foram: Natal (1.015), Caicó (998), Parelhas (773), Rafael Fernandes (405) e Mossoró (324).
“Estamos numa situação tranquila, mas ainda com notificação de casos. Então para reduzir ainda mais esses casos é preciso manter as medidas de prevenção, interrompendo a cadeia de transmissão e eliminando os criadouros do mosquito”, explicou Sílvia Dinara, coordenadora do Programa Estadual de Combate a Dengue.
Para tentar reduzir a transmissão dos casos de dengue a Sesap vem atuando em todo o estado e, desde o início do ano, já realizou operações com UBV (Ultra Baixo Volume) carro fumacê em 15 municípios do Rio Grande do Norte. E também, no período de 16 a 20 de junho, em Mossoró, técnicos das Regionais de Saúde receberam capacitação em aplicação de inseticida por UBV.
Fonte:Portal RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário