sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Presos irmãos suspeitos de matar cinegrafista em Mossoró, RN


Cinegrafista José Lacerda tinha 50 anos e morreu
neste domingo (Foto: Dibulgação/TCM)

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na tarde desta quinta-feira (20) os dois irmãos suspeitos do assassinato do cinegrafista da TCM (TV Cabo Mossoró) José Lacerda da Silva, de 50 anos, morto a tiros na noite do domingo (16) em Mossoró, na região Oeste do estado. O delegado Luiz Fernando, titular da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), informou que os dois eram conhecidos de Lacerda. O cinegrafista foi morto após uma briga dentro do carro onde estava com os suspeitos. Um dos irmãos nega o crime, enquanto o outro afirmou que só falaria em juízo.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta, a Polícia Civil detalhou que os responsáveis pelo crime, Silas Domingos de Oliveira e Silanei de Oliveira, saíram para beber junto com Lacerda e outros dois amigos no dia do crime. Na volta, o cinegrafista teria reclamado da forma como Silas dirigia, o que causou uma discussão entre os dois. "Eles chegaram a trocar agressões dentro do carro. Depois disso Silas parou o veículo, agrediu e atirou em Lacerda", conta o delegado Clayton Pinho, titular da Delegacia de Homicídios de Mossoró.

Os dois irmãos voltaram para casa após o assassinato. Já os dois homens que estavam no banco de trás com o cinegrafista fugiram correndo antes do crime. "Foi uma motivação fútil. Um crime frio e cruel", afirma Clayton Pinho. Vizinho de Lacerda, o autor dos disparos ainda chegou a conversar com a mulher da vítima ao chegar em casa. "Como a vítima e o suspeito são vizinhos, a mulher do cinegrafista estava na calçada e perguntou pelo marido. Silas respondeu que ele estava chegando", detalha o titular da Dehom.

Fonte:G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário