terça-feira, 10 de setembro de 2013

Obras de passagens molhadas em comunidades rurais de Currais Novos encontram-se abandonadas


Passagem molhada do povoado Totoró


Ontem (09) fomos convidados por moradores das comunidades rurais “Povoado Tororó e Sítio Várzea dos Bois”, para ver as passagens molhadas que foi tão comemoradas pelo povo quando se falou que iriam ser construídas. O problema é que as pessoas estão reclamando do abandono que se encontra a obra, segundo relatos das pessoas, as lajes que existe no local, colocaram mais areia do que cimento e caso venha ocorre uma chuva forte corre o risco de levar tudo, outro ponto que nos chamou a atenção é que não encontramos uma placa com o valor da obra, nem a firma que prestou o serviço.

Vários agricultores pedirão ao Blog de Currais Novos que relatássemos esse problema para conhecimento do povo e das autoridades, também verificamos o estado de abandono que se encontram essas passagens molhadas, como também realizamos um simples teste passando uma pedra e depois o dedo, que realmente percebemos que foi utilizado mais areia do que cimento.

Ao final concluímos que, o sonho dos agricultores se tornou tristeza, pois era o sonho dos moradores dos povoados Totoró e Trangola a conclusão dessas passagens molhadas, para que no período de inverno houvesse mais segurança nestas passagens.

Agora é necessário que a PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS informe a firma responsável por essas obras das passagens molhadas, como também o valor gasto naquela obra, pois tinha que haver uma fiscalização da prefeitura neste sentido e assim a mesma traga essa explicações ao homem do campo, como também ao povo de Currais Novos já que se trata de dinheiro público.

Também teve um agricultor que pediu que a firma, venha fazer o retorno das cercas, porque está prejudicando sua propriedade, pediram para retirar e agora que faça o retorno das cercas.

 
 Passagem molhada antes do povoado Tototó

 
 Passagem molhada antes do povoado Tototó


 
Passagem molhada da Várzea dos Bois

 
Passagem molhada da várzea dos bois


Nenhum comentário:

Postar um comentário