José Aldenir / Agora RN
No litoral, as chuvas podem ocorrer durante a madrugada e o início da manhã, e no interior, nos períodos da tarde e noite. A previsão se estende até o domingo, 5.
Após a diminuição da condição de bloqueio atmosférico, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue ocorrendo em todo o Nordeste e, associada ao aquecimento das águas do Oceano Atlântico- acima de 29º, quase 1º acima da média-, próximo ao litoral potiguar, influencia para o aumento da ocorrência de chuvas no Estado nos próximos dias.
Chuvas
O boletim pluviométrico da Gerência de Metereologia da Emparn registrou em seus postos de controle, das 7h da manhã do dia 29, às 7h da manhã desta terça-feira, 30, a ocorrência de chuvas em todas as regiões potiguares.
A região Oeste foi a que registrou o maior volume, sobretudo em Riacho de Santana, com 56 mm, e Rafael Fernandes com 53,1mm. O município de Santana do Seridó foi o que mais choveu na região Central potiguar com 35,5 mm.
Já na região Agreste, o município de Bom Jesus registrou o maior volume, com 11,4 mm. Em Natal choveu 23,7 mm, sendo a cidade que mais registrou chuvas na região Leste potiguar.
Fonte:Agora RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário