quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Servidores da saúde suspendem greve na Grande Natal e Mossoró


Assembleia aconteceu nesta quinta-feira em Natal (Foto: Divulgação/Sindsaúde-RN)

Os servidores da saúde decidiram nesta quinta-feira (10) suspender a greve iniciada no dia 11 de junho na Grande Natal e em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Nas negociações para o reajuste salarial, o governo assumiu compromissos para a implantação das mudanças de nível atrasadas, a revogação do decreto que impede a licença-prêmio e o início do processo para realização de um concurso público no primeiro semestre de 2016.

“Estamos saindo da greve, mas não estamos satisfeitos. Se estamos em crise, o governo deveria cortar os altos salários, como o do próprio governador e dos secretários, que dobraram em dezembro”, afirmou Manoel Egídio Jr., vice-coordenador do Sindsaúde. A assessoria de comunicação informou que o Sindsaúde pretende entrar com uma ação judicial pedindo a redução dos altos salários dos três poderes do estado.

Os servidores também prometem retornar à Assembleia Legislativa para cobrar a votação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que garante o pagamento de adicionais de insalubridade na aposentadoria da saúde, a retirada do Projeto de Lei da Previdência Complementar, o fim dos saques no Fundo Previdenciário e para acompanhar o envio da proposta de Orçamento de 2016.

“O governo tem até o dia 30 para enviar o Orçamento do ano que vem. Vamos cobrar para que envie com a previsão de reajuste. Ou ficaremos para sempre com o salário congelado?”, questiona Manoel Egídio Jr.

Fonte:G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário