domingo, 27 de setembro de 2015

Henrique garante a Iron Junior que candidato a prefeito do PMDB em Jardim do Seridó será escolhido por pesquisas



Após participar há uma semana da Convenção do Diretório do PMDB de Jardim do Seridó, o presidente da Câmara, Iron Júnior, acompanhado do deputado estadual, Nelter Queiroz; vereador jardinense, José Justino e do vice-presidente da legenda local, Dr. Joaquim Medeiros participou de uma reunião com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. O encontro aconteceu no apartamento do presidente estadual do PMDB em Natal.

Na pauta, a sucessão municipal em Jardim do Seridó. Segundo informou o vereador Iron Júnior em contato com o Blog do Marcos Dantas na tarde deste sábado (26), foi exposto para o ministro Henrique Alves, a sua versão sobre o atual cenário político, como também, relatado que o sistema liderado pelo Prefeito Padre Jocimar Dantas, ainda não tem um nome definido como pré-candidato para ser trabalhado, visando às eleições de 2016.

O PMDB de Jardim do Seridó, atualmente, apresenta pelo menos cinco nomes, como possíveis pré-candidatos: Dr. George Dantas, Drª Talita Moura, Marecilda Bezerra, Valcimar Meira e o médico e ex-vice-prefeito, Dr. Anchieta Moura, esse último, inclusive, teve sua ficha de filiação abonada no sábado próximo passado, pelo deputado estadual, Álvaro Dias, durante a Convenção Municipal do PMDB no Plenário da Câmara. Isso sem falar nos nomes dos partidos aliados.

De acordo com o vereador Iron Júnior, o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves afirmou aos presentes que o candidato a ser escolhido será aquele que apresentar um melhor desempenho nas pesquisas, seja ele do PMDB ou de um partido da base aliada do sistema que ora governa o município. “Não podemos querer impor candidatura e sim temos que dialogar com todos os partidos aliados para tomarmos a melhor decisão e assim vencermos a eleição”, teria tido na ocasião, Henrique Alves.

Perguntado pelo Blog do Marcos se durante o encontro foi formulado algum tipo de convite para o atual presidente do Poder Legislativo jardinense ingressar no PMDB, Iron Júnior disse que aconteceu sim. No entanto, ele pediu mais um tempo a Henrique Alves para pensar, isso devido haver a necessidade de serem aparadas umas arestas locais e foi nesse momento que o ministro do Turismo, Henrique Alves disparou: “Os problemas pessoais não estão acima dos interesses do maior partido do Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário