A atitude já era esperada, mas a dúvida pairava sobre qual seria o ato. Antes do Fla-Flu começar, se confirmou que os jogadores do dois clubes, em litígio com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), protestaram contra a entidade. Eles colocaram a mão na frente da boca, em alusão ao ato de Vanderlei Luxemburgo na entrevista coletiva após o treino de sexta-feira, quando ele colocou um esparadrapo em sua boca.
O treinador do Flamengo foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva após declarações de que tinha que "dar porrada na federação". Ele pegou dois jogos de punição, chegou a conseguir um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas o efeito foi revogado pouco depois.
Protesto dos jogadores de Flamengo e Fluminense antes do clássico (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
O Fluminense também vive às turras com a entidade durante o Campeonato Carioca desse ano. Clube e federação já trocaram diversas notas oficiais se atacando antes e durante a disputa do estadual. Os presidentes Eduardo Bandeira de Mello e Peter Siemsen admitem a possibilidade da criação de uma liga independente em 2016.
Fonte:Globo esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário