A Governadora Rosalba Ciarlini foi recebida em audiência pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, na manhã desta quinta-feira, 13, em Brasília. Acompanharam a Chefe do Executivo potiguar os deputados federais Betinho Rosado e Fátima Bezerra.
Na reunião, a Governadora listou as principais obras que o Governo está executando em todo Estado e solicitou ao ministro o empenho na liberação de recursos para que os cronogramas de execução não sofram nenhum atraso nessa fase de transição e início de um novo governo. “É muito importante chegarmos o mais rápido possível com água a diversos municípios, a população me cobra isso em quase toda cidade que chego”, lembrou a Governadora.
Uma das principais preocupações listadas pela Governadora na reunião foi com o agravamento da crise de abastecimento de água das cidades de Currais Novos e Acari, na região do Seridó, cujos reservatórios de onde sai a água para abastecer os dois municípios estão em eminência de colapso total. “Precisamos do apoio do governo federal de forma urgente nessas duas cidades”, disse Rosalba.
O ministro garantiu à Governadora que a ordem de serviço da construção da adutora de engate rápido que vai levar água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves à região será dada no começo de dezembro, inclusive com a possibilidade da presença do mesmo estar em Currais Novos. A obra está orçada em R$ 37 milhões e a abertura dos envelopes com as propostas das empresas concorrentes foi aberta na semana passada na sede do Dnocs, em Fortaleza, com a presença do prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha. Ficou decidido que o projeto executado será o que foi feito pela Caern e entregue ao Dnocs. “Nesse momento precisamos juntar forças”, disse a Governadora.
Fonte:Portal RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário