Deputado Gilson Moura, do PROS
(Foto: Assembleia Legislativa do RN/Arquivo)
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região devolveu a Gilson Moura (PROS) o direito de exercer o mandato como deputado estadual do Rio Grande do Norte. O parlamentar havia sido afastado em junho deste ano após a Justiça Federal acatar liminares do Ministério Público Federal, nas quais ele foi denunciado por improbidade administrativa. As denúncias são frutos da operação Pecado Capital, que apura o envolvimento de Gilson e outras 15 pessoas em um suposto esquema de contratação de funcionários fantasmas e obras superfaturadas no Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN).
A convocação para que o parlamentar reassuma o mandato foi feita pela Assembleia Legislativa na edição desta quinta-feira (11) do Diário Oficial do Estado. O G1 tentou contato com o deputado, mas ele não retornou as ligações.
De acordo com a publicação no DOE, “fica declarado cessado o afastamento temporário do senhor Francisco Gilson de Moura do exercício do mandato de deputado estadual, por assim haver decretado o Tribunal Regional Federal da 5ª Região”.
Fonte:G1/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário