sábado, 5 de outubro de 2013

Roberto Freire, presidente do PPS, já está com Marina Silva em Brasília


Cúpula do partido quer discutir possível filiação da ex-senadora para disputar presidência em 2014

O presidente do PPS, Roberto Freire, já está reunido a ex-senadora Marina Silva para discutirem a possibilidade dela se filiar ao partido para disputar a presidência em 2014. Existe a possibilidade de uma coligação entre os partidos PPS e PSB.

Sempre próximo do presidente do PSB, Eduardo Campos, que está na cidade também, o PPS se colocou a disposição do ex-ministro José Serra. A estratégia é colocar na disputa um nome competitivo para levar a eleição, que tem a presidente Dilma Rousseff como favorita, para o segundo turno. Com a decisão de Serra de permanecer no PSDB e disputar com o presidente Aécio Neves (MG) a candidatura, o PPS voltou-se para Eduardo Campos. Com a rejeição do registro para o partido de Marina, o REDE Sustentabilidade, o PPS volta a ser uma opção dessa candidatura alternativa, com a ex-senadora.

Mesmo com a filiação de Marina ao PPS, os socialistas não descartam uma parceria entre a senadora e o pré-candidato Eduardo Campos. A possibilidade de Marina não sair candidata a presidente, mas compor com outras forças políticas, saindo como vice, por exemplo, não é descartada por aliados do presidenciável socialista.

O secretário geral do partido, Carlos Siqueira, diz que Campos e Marina tem uma relação muito próxima e que ele, inclusive, assinou a ficha de apoio para a criação do REDE. Disse também que há uma identidade muito grande entre o eleitorado de Marina e a militância do PSB.

- Essa possibilidade (de Marina ser vice de Campos) seria maravilhosa, né? Como Deus é socialista, pode até acontecer esse milagre - brincou o secretário geral do PSB.

Fonte:Portal PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário