domingo, 6 de outubro de 2013

Assembleia promoverá amanhã audiência pública para discutir a problemática da seca


Amanhã a Assembleia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, realiza importante audiência pública sobre o problema da seca no Rio Grande do Norte. Evento irá acontecer a partir das 15 horas, no auditório Robinson Faria, e tem como tema “Os Efeitos da Seca e as Medidas de Convivência com o Fenômeno”.

Para o deputado Fábio Dantas(PC do B), autor da proposição para a realização do debate, o Estado vive a maior seca de sus história e há uma necessidade urgente da implementação de ações eficazes objetivando diminuir os efeitos da estiagem no interior. “Desde o ano passado que os agricultores e até mesmo a população urbana de muitas cidades do interior sofrem com os efeitos da seca. E até agora muito pouca coisa foi feita pelo poder público para amenizar o sofrimento do homem do campo”, diz o deputado.

Fábio ressalta que todos os reservatórios do Estado estão com sua capacidade de armazenamento de água reduzida a menos da metade. “Sem falar naqueles reservatórios que já estão secos”, frisa o parlamentar.

Ele também lembra da redução do rebanho bovino do Estado decorrente da seca. “O índice de animais que já morreram no Estado por causa da seca é altíssimo. E isso só tende a piorar caso os governos federal e estadual não implementarem ações visando minorar os efeitos da estiagem”, enfatiza Fábio Dantas. Acrescentando: “Por isso que atendendo a apelos de instituições ligadas ao meio rural decidimos realizar essa audiência pública para discutir as soluções que possam ao menos diminuir o sofrimento do homem do campo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário