O PPS promove, nos dias 11, 12 e 13 de abril, a conferência política Desafios do Brasil: Equidade, Desenvolvimento e Sustentabilidade, que debaterá os mais variados temas ligados à governança local. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes e militantes do partido participarão do encontro, que terá entre seus palestrantes o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos (PSB), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e o ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro Fernando Gabeira (PV).
“Queremos que seja o mais amplo possível. Não precisa ser do PPS para participar, basta ser um cidadão ou uma cidadã preocupados com o futuro do país”, disse o ex-deputado estadual Wober Júnior, membro da Executiva do partido e um dos coordenadores da conferência. Ele ressaltou que a presença de simpatizantes, presidentes de partido, deputados, intelectuais e demais formadores de opinião será bem-vinda. “O PPS é protagonista de uma nova forma de fazer política, quebrando essa dicotomia que se apresenta para 2014”.
A conferência será realizada em Brasília, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.
Palestrantes
Manoel Pascoal, que trabalha com governança social local, também será palestrante da conferência. Ele trabalhou no reerguimento de Barcelona, na Espanha, e de Medelin, na Colômbia. O economista, ambientalista e ex-presidente do IBGE Sérgio Besserman também está entre os que falarão aos presentes.
Sobre a bagagem que o seminário dará aos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores que dele participarem, Wober Júnior disse que esses políticos “terão acesso a uma nova forma de governar, compartilhando decisões com conselhos e com a sociedade em geral”. No Brasil, lembrou, o sistema tributário é muito concentrador de renda. “O seminário do PPS vai incentivar o debate do pacto federativo; o assunto deverá estar na cabeça de cada vereador e cada prefeito. A partir deles, teremos uma nova forma de fazer política”, afirmou.
O PPS elegeu, em 2012, 120 prefeitos e 1862 vereadores em todo o país. Para o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), que também é coordenador do evento, o encontro será importante para que o partido, que começou a governar cidades como a capital do Espírito Santo, Vitória, com Luciano Rezende, apresente seu projeto de administração local. “É preciso que apresentemos um novo olhar na gestão de políticas públicas, sem repetir os erros da velha política, que devem urgentemente ser abandonados. É um grande desafio, mas o partido está ciente dessa missão”, declarou Jordy.
Wober Júnior acredita que o encontro será também um passo rumo à troca de experiências e à integração político-parlamentar do partido com os municípios comandados pelo PPS. Na avaliação dele, para produzir uma política que reflita o que pensa o partido, é necessária maior integração do comando da legenda com os executivos locais e suas bancadas dos vereadores.
Fonte:Portal PPS
Nenhum comentário:
Postar um comentário