Padre Jocimar sendo diplomado pela juíza Janaína Lobo no dia 14 de dezembro
Após sua ordenação, foi designado vigário paroquial de São José do Seridó, assumindo, em seguida, a função de administrador paroquial, graças ao trabalho pastoral que estava desenvolvendo. Foi no Altar do Senhor que o povo de Jardim do Seridó foi buscar o seu prefeito.
Atendendo ao chamado dos jardinenses, o Padre Jocimar se licenciou das funções paroquiais, tornando-se candidato a prefeito de sua terra natal pela primeira vez em 2008, em uma campanha vitoriosa de “Fé e Esperança”. “Minha candidatura foi uma convocação do povo. Como padre, eu me sensibilizei com a situação social da população de minha cidade natal”, destacou. Eleito, Padre Jocimar tornou-se o 4º prefeito padre de Jardim do Seridó.
Em 2012 lançou-se candidato à reeleição, tendo como companheiro de chapa o médico, Dr. Anchieta (PT), além de uma forte e unida aliança (PMDB, PT, PDT, PR, PV e PCdoB), juntamente com a “Força do Povo”. Padre Jocimar fez uma campanha pautada na importância de continuar com os avanços conquistados nos últimos anos e venceu as eleições, obtendo 4.796 votos no dia 7 de outubro. Após ter sua prestação de contas aprovada pela Justiça Eleitoral, Padre Jocimar foi diplomado no dia 14 de dezembro deste ano.
Portanto, neste dia 1º de Janeiro de 2013, Padre Jocimar Dantas entrará para história política de Jardim do Seridó, como sendo o primeiro prefeito reeleito a tomar posse no Poder Executivo deste município. Desde a criação da reeleição, outros dois candidatos tentaram esta heróica vitória, mas não obtiveram êxito.
“Eu tenho um compromisso com o povo mais simples da minha cidade, as pessoas humildes, de quem eu me orgulho e faço parte. Vencemos pela união e o trabalho desenvolvido, a responsabilidade é grande, porém, Deus capacita os escolhidos. Sou um padre, sou um servo de Deus e um servidor do povo, por isso tenho conseguido vencer os desafios”, enfatizou Padre Jocimar.
Fonte:Blog a Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário