“Em um período em que é grande o movimento nos aeroportos, é importante garantir que os passageiros não sejam prejudicados quando despacharem seus pertences, tendo, às vezes, que pagar por um excesso de bagagem que não existe”, lembra o diretor do Ipem-RN, Carlson Gomes, que ressalta: “O usuário também deve ficar atento e denunciar qualquer suspeita de irregularidade”.
Para que não fossem causados entraves no embarque de passageiros, logo após a operação foi determinado que os fiscais permanecessem no aeroporto e acompanhassem o trabalho de adequação das balanças. “Ao invés da apreensão dos instrumentos, nos certificamos de tomar as medidas necessárias para a regularização imediata dos equipamentos, para que nem o fluxo de passageiros nem os usuários sejam prejudicados”, conta o coordenador operacional do Instituto, Vicente Zacarias.
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) é a responsável pela manutenção e monitoramento das balanças nos aeroportos do país. Ela responderá a processo administrativo e contará com prazo de 10 dias para apresentação da defesa.
Em caso de suspeita de irregularidade, o consumidor pode denunciar ao Ipem-RN através do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br ou ainda pelo 0800 281 4054. A ligação é gratuita e todas as denúncias são apuradas.
Fonte:Portal RN
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