Fãs observam a estrela do ator Robin Williams na Calçada da Fama, horas depois da morte do comediante nesta segunda-feira (Foto: Robyn Beck/APF Photo)
Fãs do ator e comediante Robin Williams realizam homenagens ao artista nos Estados Unidos nesta segunda-feira (11), horas depois de sua morte ter sido anunciada. Williams foi encontrado morto em casa em Tiburon, no estado americano da Califórnia. As causas e circunstâncias da morte estão sendo apuradas, mas segundo a polícia californiana, a suspeita é que o ator tenha cometido suicídio por asfixia.
A última vez que o artista foi visto vivo, segundo disseram os investigadores, foi na noite de domingo em sua residência, em Tiburon, onde vive com a esposa. Quatro vezes indicado ao Oscar, Williams ganhou a estatueta de ator coadjuvante em 1998 pelo drama "Gênio Indomável".
Na Calçada da Fama, em Hollywood, a estrela com o nome do ator já recebe inúmeros fãs, que depositam flores e mensagens de pesar pela morte. Uma estatueta de "melhor artista do mundo" foi colocada no local. As homenagens também estão sendo feitas na porta da casa dele em Tiburon e em um imóvel no Colorado, onde cenas da série de TV 'Mork & Mindy' foram gravadas entre o fim da década de 1970 e início da de 1980. O programa marcou as primeiras aparições de Williams na televisão.
Luta contra a depressão
Segundo Mara Buxbaum, agente do ator, o corpo de Williams foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11) e ele estava lutando contra uma depressão severa. Ele já foi várias vezes internado em clínicas de reabilitação por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.
"Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil", disse Mara.
Susan Schneider, esposa de Williams, também divulgou um comunicado. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável. Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas", disse. Ele deixa três filhos, Zachary, Zelda e Cody.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário