sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dilma sustenta a liderança no 1º e 2º turno: Ibope


A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera a corrida sucessória presidencial com 38% das intenções de voto conforme pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira pelo Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão.

Dilma lidera, mas tem a maior rejeição

De acordo com a pesquisa, registrada no TSE sob o número BR-00308/2014, em segundo lugar fica o candidato Aécio Neves (PSDB), com 23%; seguido por Eduardo Campos (PSB), com 9%; Pastor Everaldo (PSC) com 3%; Luciana Genro (PSOL), 1% e Eduardo Jorge (PV), 1%. Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Levy Felix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Ui Pimenta (PCO) não pontuaram, isto é, receberam menos de 1% das intenções de voto.

Os votos branco/nulo chegaram a 13%, enquanto não sabe/não respondeu chegaram a 11%. A pesquisa foi realizada por encomenda da Rede Globo, ouviu 2.506 eleitores entre domingo e quarta-feira passados, em 175 municípios. Sua margem de erro é de dois pontos percentuais.

Os números acima foram resultado das respostas à pergunta estimulada – em que os entrevistadores apresentam a lista de candidatos. Na pesquisa espontânea, em que nenhuma relação de candidatos é apresentada aos entrevistados, a presidente Dilma também lidera com 25% das intenções de voto. Aécio fica em 2º, com 11% e Eduardo Campos em 3º, com 4%. A soma de todos os outros chegou a 2%; Brancos/nulos 15% e não sabe/não respondeu 43%.

Com relação à rejeição dos candidatos, a liderança também é da presidente Dilma: 36%. Em seguida ficaram: Aécio: 15%; Pastor Everaldo; 11%; Zé Maria: 10%; Eduardo Campos; 9%; Eymael: 8%; Levy Fidelis: 8%; Luciana Genro: 7%; Mauro Iasi: 7%; Rui Costa Pimenta: 6%; Eduardo Jorge: 5%. Poderia votar em todos: 14% e Não sabe/não respondeu: 21%.

SEGUNDO TURNO
Havendo segundo turno, a pesquisa também aponta liderança da presidente Dilma em dois cenários. Enfrentando Aécio neves ela ganharia por 42x36%; e, contra Eduardo Campos,o placar ficaria 44 x 32% em favor da presidente.

Dilma lidera, mas tem a maior rejeição
38% na estimulada
25% na espontânea

Aécio mantém 2ª colocação sem crescer
23% na estimulada
11% na espontânea

Eduardo fica em 3º, estabilizado
9% na estimulada
4% na espontânea

Nenhum comentário:

Postar um comentário