Segundo o técnico de engenharia da Caern, Amarcell Barros de Sousa, que supervisiona o serviço, a recuperação da ETA é de extrema importância para o município, que enfrenta racionamento de água desde 2013. A reforma foi realizada pela empresa Acquatrat do Nordeste Ltda., especializada nesse tipo de trabalho, e sob a supervisão da Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente da Caern (GQM).
O serviço inclui manutenção de filtros de alvenaria e de fibra de vidro, limpeza do terreno, troca de registros e válvulas, pintura em gel, retirada e colocação de material filtrante, instalação elétrica e recuperação física na estação de tratamento.
RACIONAMENTO
A Caern vem ainda alertando a população de Currais Novos sobre os problemas de racionamento que afeta o município desde o ano passado. A cidade se encontra em situação de racionamento, por oito horas diárias, com rodízio de 24 por 48 horas. O consumo racional da água é indispensável para garantir por mais tempo o abastecimento da cidade. Um das principais preocupações da Caern é conscientizar as pessoas sobre os bons hábitos em favor do meio ambiente. Mesmo com a retomada da captação no Açude Dourado é preciso economizar água com o intuito de prolongar o abastecimento da região.
Fonte:Portal RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário