quinta-feira, 11 de abril de 2013

REQUERIMENTO DO VEREADOR ADAILSON PEREIRA-PPS





AUTOR
Vereador Adailson Pereira de Araújo

NOME PARLAMENTAR
Adailson Pereira

DESTINAÇÃO
Ao Presidente da Mesa Diretora desta Câmara Legislativa vereador Nailson Francisco Brandão de Albuquerque

ASSUNTO
Requer, em regime de urgência, que seja encaminhada correspondência, assinada por todos os vereadores desta Casa Legislativa, à bancada Federal do RN, outrossim, aos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, no sentido de solicitar aos mesmos que votem contra a PEC 37/11.



JUSTIFICATIVA


Requer ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Mesa Diretora desta Câmara Legislativa, Nailson Francisco Brandão de Albuquerque, com base no Regimento Interno vigente, em regime de urgência, que seja encaminhada correspondência, assinada por todos os vereadores desta Casa Legislativa, à bancada Federal do RN, outrossim, aos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado Federal, no sentido de solicitar aos mesmos que votem contra a PEC 37/11, esta que tem o objetivo de retirar do Ministério Público o poder investigativo em diligências criminais.
A citada solicitação a uma votação contrária a PEC 37/11, dar-se ao fato de que nós, enquanto parlamentares, temos o dever de trabalhar pelo fortalecimento das instituições fiscalizadoras que exercem grande papel no combate à corrupção no nosso país. Ressaltamos também que o trabalho conjunto do MP com a Polícia Federal e algumas instituições administrativas, resultou em operações de grande repercussão como Anaconda, Satiagraha, Monte Carlo e o Mensalão, citamos também algumas operações do RN, como a Operação Higia, Mal – Assombro, Assepsia, dentre outras, a Operação Judas.
Considerando a relevância desta Solicitação. Desta forma, esperamos uma ação imediata do Poder Público Municipal, haja vista a prioridade que o fato requer.
Sala das Sessões da Câmara Municipal de Currais Novos/RN, Palácio Vereador “Humberto Gama”, 21 de fevereiro de 2013.

Adailson Pereira de Araújo
Vereador


Nenhum comentário:

Postar um comentário