quinta-feira, 4 de abril de 2013

Polícia descobre plantio com 60 mil pés de maconha no Sertão da Paraíba


Plantio de maconha

Policiais militares da cidade de Catolé do Rocha/PB, descobriram por volta das 13 horas, dessa quarta-feira, (03), uma plantação de maconha na zona rural da cidade de Riacho dos Cavalos/PB. Uma operação foi montada depois que chagaram denúncias feitas pelo IBAMA, após fazerem sobrevoo de helicóptero na região.

O tenente-coronel Francisco Campus, comandante do 12º Batalhão de Catolé, coordenou a operação juntamente com o delegado Sílvio Rabelo e sua equipe, no sítio Cajazeiras do Tito, localizado nas margens do Rio Piranhas.

Maconha

Em contato com o Blog, o tenente-coronel Campus, disse que no local da plantação foi preso o pernambucano Artur Armando da Silva, de 33 anos. Ele natural de Floresta/PE. Ainda foi detido, Urias José da Silva, de 46 anos, natural de Carnaubeira/PE, ambos com passagem pela polícia pela prática do mesmo crime, ou seja, cultivo de plantio de maconha.

Arma apreendida

Os outros presos foram: Vitor Morais da Costa, de 36 anos, natural de Campina Grande/PB e o proprietário do sítio que é tio de Vitor, Itapuã Cortez Costa, de 48 anos. Essa última prisão, ocorreu por volta das 16 horas, na cidade de Catolé do Rocha/PB.

“Nós achamos que ali tinham plantados, algo em torno de 60 mil pés de maconha. O trabalho para identificar o local durou várias semanas. Fizemos um monitoramento da área até encontrarmos. As equipes foram perfeitas na incursão, inclusive saindo, algumas de Catolé e outras de São Bento. Quando chegamos não foi preciso efetuar um disparo de arma de fogo se quer. Predemos as pessoas envolvidas e os conduzimos para a Delegacia“, disse.

Plantio de maconha

Toda a plantação será desmatada nesta manhã e incinerada em Catolé do Rocha, na tarde desta quarta-feira, (04).

O tenente-coronel Francisco Campus, disse que provavelmente essa droga ela seria comercializada no Sertão da Paraíba, ou em outros estados, como Pernambuco, e até o Rio Grande do Norte.

“Esses traficantes eles abastecem a região toda, e não podemos descartar essa venda para Caicó/RN, Campina Grande/PB, São Bento, Catolé do Rocha, e até cidades do Pernambuco“, disse.

Fonte:Serido 190

Nenhum comentário:

Postar um comentário