terça-feira, 16 de abril de 2013

Não às fusões, por Ilimar Franco



Ilimar Franco, O Globo

Os líderes do PT e do PMDB vão explicitar, na próxima votação de projeto que retira Fundo Partidário e tempo de TV dos novos partidos, que o mesmo se aplica às fusões partidárias. O alvo é a fusão PPS-PMN.

No governo, há quem tema que este partido vire um biombo para o lançamento de uma candidatura ao Planalto. O sonho de consumo do PPS é atrair José Serra para este projeto eleitoral.

Faltaram apenas dez votos para que o governo Dilma desferisse um golpe nos novos partidos. Por isso, PT e PMDB voltarão à carga esta semana para tirar dos novos partidos o direito ao Fundo Partidário e ao tempo de TV.

Ontem, seus líderes se reuniram para lavar a roupa suja e evitar que se repitam erros cometidos. O PMDB reclama que a proposta só não foi aprovada, na semana passada, por imperícia do PT. Os relatos são de que o líder José Guimarães (PT-CE) forçou a votação sem ter combinado nada com ninguém. O resultado do que está sendo chamado de “negócio de amador” foram os ausentes do PT (23 deputados de 89), do PMDB (20 de 82) e do PSD (15 de 48).

Fonte:O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário