quarta-feira, 17 de abril de 2013

Concurso da Caern tem mais de 13 mil inscritos, divulga companhia


O concurso público 2013 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte(Caern) teve um total de 13.804 inscritos para o provimento de 27 cargos, dentre vagas e cadastros de reserva. A informação foi divulgada pela assessoria de comunicação da companhia, nesta terça-feira (16), conforme o levantamento inicial da comissão do concurso. O certame é organizado pela Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

Do total, 489 inscritos foram beneficiados com a taxa de isenção. A concorrência por cargo tem previsão de ser divulgada até a próxima semana, mas, inicialmente, dentre os 13.315 candidatos pagantes, algumas funções já se destacam pelo número de inscritos. No nível superior, o cargo de advogado oferece duas vagas e registrou 584 candidatos não isentos.

Para os de nível médio-técnico, destaque para a vaga de técnico em Segurança do Trabalho, com 324 inscritos pagantes concorrendo. Na escolaridade fundamental, auxiliar/operador de sistema de água e esgoto e veículo médio, que teve 682 inscritos não isentos na corrida por duas vagas.

Em relação ao cargo com maior número de inscritos, destaque para operador de sistema de água e esgoto – opção 1 (Natal), que oferece nove vagas, além do cadastro de reserva, que apresentou 1.140 candidatos pagantes.

As provas serão aplicadas em 5 de maio nos municípios de Natal, Mossoró, Pau dos Ferros e Caicó. O resultado final está previsto para 17 de julho. O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data de publicação do edital de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, podendo ser prorrogado por igual período.

Fonte:G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário